terça-feira, 2 de agosto de 2011

Se isso nao for amor...


Desde que me entendo por gente há uma palavra que pulsa em meus ouvidos: Família!
Vinda de um lar cristão e obviamente criada na igreja cristã, era esperar  que todos esse conceitos comungais e bla bla bla fossem o reflexo da minha vida. Era, mas infelizmente esse nunca foi o meu caso. Na minha infância nao me lembro de ter recebido essas "informações" e muito menos ter sentido aquela coisa legal que as pessoas sentem quando se reúnem no seu LAR... A unica coisa da qual realmente não posso me queixar é de que fui carente de mãe. Minha mãe é mesmo a melhor do mundo! Chego até a ser herege, mas pra mim é muito mais real chamar Deus de mãe que de Pai.
Bem, sacrilégios a parte, quero dizer que Deus é tão bom comigo que, enviou logo no começo da adolescência algumas pessoas que mudariam o rumo da minha vida! Me aproximei das minha belas primas (na foto acima, da direita para a esquerda: Debis, Na, Beth, eu e Lisi) e que, ao longo desses anos se tornaram meu refencial de ética, conduta, inteligencia e fidelidade! Tudo o que sou enquanto ser humano eu devo a elas. Sou como um vaso quebrado, sem encanto e sem brilho  que aos poucos tem sido ornado, moldado e mudado por essas artesãs. Foi com elas que eu entendi que existe sim um lar, uma familia e "pasmem": Podemos ser feliz em familia! Podemos não somente ser felizes mas livres para ser quem somos!
A melhor coisa do mundo é não ser sozinho. Todas as vezes que olho para elas é como se eu olhasse para o proprio Deus dizendo: Vale a pena viver! Lembro-me da passagem biblica que diz que o Senhor é aquele que faz o solitario habitar em familia.
O mais engraçado é que somos essencialmente tão distintas. Nossas personalidades são tao marcadas que, numa situação que não seja de presente de Deus, nao sei se nossa relação daria certo.
A primeira coisa que eu faço todos os dias quando ligo meu PC no serviço é abrir essa foto..... Nela, vejo o quando eu sou feliz e que, eu posso ter momentos de tristeza, de aflição e outras coisas... mas sempre terei corações esperando por mim.... seu eu nao tiver um rumo para tomar, ao menos tenho um lar para voltar!

só consigo cantar em minha mente aquela antiga canção:

"Se isso não for amor, o oceano secou
não há estrelas no céu, as andorinhas não voam mais...
Se isso não for amor, o céu não é real
tudo perde o valor, SE ISSO NAO FOR AMOR"

Um comentário:

  1. Que lindo Michis!!! Mas, nossa família é especial, em grande medida, porque você nos presenteia com sua presença (embora ultimamente tá vendendo caro demais)e personalidade. Aprendemos juntas a entender o siginificado de família, de Deus e seu amor, do que é ser pessoa, porque que e para Quê viemos.
    ehehehehe olha só a senha de autentificação do comentário: Evockhe... sugestiva não!? rs

    ResponderExcluir