quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O futuro é todo meu....



A vida é mesmo um caminho de descobertas não? Nestes dias tenho ouvido "estilos" de músicas que realmente não ouvia a bastante tempo... É aquele genero que eu erroneamente julgava, admito, como meramente "gospel motivacional"... Essa coisa de "a vitoria é sua" "vc tem promessa" e coisa e tal, simplesmente por não achar que tinha muito haver com aquilo que construí da minha relação com Deus.
Mas whatever, não é sobre isso que eu quero falar.
O que eu quero falar é que me peguei ouvindo uma dessas musicas de forma bem constante essa semana...
Seja porque a voz da cantora é uma senhora "voz", seja porque a letra é realmente bacana!  Entretanto, o mais legal de tudo é um parte que diz o seguinte:

"Diga pra vida: eu sou mais eu; diga pro alvo: aí eu vou eu... vai em frente o mundo é seu; pois é a fé quem faz o heroi... só realiza quem constroi...."

Achei massa demais isso tudo! Principalmente porque foge muito daquela coisa de Deus tem que realizar por mim... A fé é quem de fato nos constroí, nos estabiliza, nos mostra o norte quando as coisas estão desajustadas. Sobre isso conversava com minha mãe esta semana. Falávamos de como deve ser dificil para uma pessoa viver sem a certeza que temos em Cristo. Parece discurso clássico, mas não é! Reflita comigo: (você que é cristão, reflita... vc que ainda não.. dá tempo hein?!!!!).  A vida é extremamente complicada, certo? São tantos problemas causados pela convivência de seres tão distintos quanto eu e você, são os efeitos do mundo natural como doenças e o medo do destino incerto nossa existencia, é a natureza clamando por socorro, são os homens se degladiando por suas "causas nobres", é a fome, é a desigualdade... TUDO ISSO!!!  A tudo isto estamos sujeitos no dia a dia... E por que não desfalecemos? Porque o Senhor Jesus está conosco. Fico aqui pensando que é impossivel  ler I aos Tessalonicenses 4 e não desfalecer de paixão por Deus! "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.. confortai-vos com essas palavras". Ah que maravilha! que maravilha é sair dessa bolha de tensão diaria e mergulhar nas promessas abundantes de vida eterna que Deus reservou a cada um que crê. Porque é a fé quem faz o heroí! Enfim, é impossivel vencer este mundo senão pela fé! Porque a fé é Cristo e Cristo em nós, a esperança da glória!
Agora vamos a segunda parte da musica: Só realiza quem constrói. Ah, como é bom ouvir isso nas canções novamente! É interessante porque nesta reta final da minha graduação, eu tenho entendido como realmente somos aquilo que escolhemos pra nós. Acho que esse meu sentimento é também um fruto de toda uma mudança de vida que tenho me proposto depois que entendi que eu posso escrever uma nova estória. Eu vivi momentos em que  realmente achei que tudo estava perdido, achei que as chances tinham acabado, e sabe o que eu aprendi? Sempre haverá uma nova chance pra quem não desiste. É claro que existe um segredo: Nem sempre as coisas que sonhamos virão exatamente como queremos, e isto é fato, principalmente quando não depende só de nós. É bom escrever este post e ter que admitir que minha professora de psicologia realmente tinha razao: A motivação é intrínseca a nós! Nós podemos tudo, se tivermos determinação e força de vontade. Tudo mesmo, até superar um trauma causado por um sonho que de certa forma "não se encontrou no nosso projeto neste mundo". 
Ah... como tenho estado confiante!!!

Ainda na minha saga "Cronicas de Narnia" tenho aprendido tanto de Deus que quase morro de espanto!
O importante é que agora eu sei onde eu quero, onde posso e onde vou chegar...
e, se todos os meus planos deste mundo se afundarem, ainda assim eu tenho um sonho maior e impossivel de anular:
"Eu sempre poderei encontrá-lo em seu lar... onde as águas encontram os céus" (O peregrino da Alvorada).

tá aí a música:


2 comentários:

  1. Olá passando para dizer que desde ja estou te seguindo muito obrigada por seguir meu blog tbm.. bjs e otima semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. Isso aqui anda meio abandonado heim... To sentindo falta de seus textos!

    ResponderExcluir