sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AUTO CONHECIMENTO - UM MÊS NA DIETA!

Estive pensando que talvez precisasse mudar o cara deste blog. Em determinado momento achei que estivesse meio "auto ajuda", sei lá... Entretanto, tenho visto que essas minhas analises via net tem me ajudo muito na caminhada. Por isso, querido leitor, você terá que aturar ainda um pouco mais essa monotonia sentimental... é preciso! Mas sei que os resultados serão interessantes, então me aguarde! 

Bem, a alguns meses atras eu fiz um post falando sobre "questões de peso" onde relatava minha saga contra a obesidade. Hoje, quando leio aquela postagem,  a unica coisa que penso é "Meu Deus, como eu estava equivocada"... Nao sei se equivocada é o adjetivo correto. Talvez desiludida caiba melhor. Bem, o certo é que neste interinho eu resolvi mudar minha vida... Mas não daquelas formas de promessa do ano novo ou da segunda feira. Eu entendi  que já sou bem grandinha para enfrentar as coisas que me encomodam. Desde então entrei em um desafio fantastico: O desafio de me conhecer. Descobri que doenças como obesidade e ansiedade são frutos de coisas que não conseguimos resolver em nós, coisas e comportamentos que não aceitamos mas também não deixamos... E isso é ruim demais! o ser humano é um eternamente mutável (mesmo que pense o contrario). O mais difícil desse período não foi a dieta, mas foi o auto conhecimento. Entender a causa dos nossos comportamentos e ter que admitir que a culpa é toda e somente nossa é um processo dolorido. Aí eu vi uma frase muito legal, que dizia que o homem que quer achar a porta do céu primeiro precisa encontrar o da porta seu coração. E é nessa aventura que me coloquei de cabeça e pretendo permanecer para o resto da vida. Porque na corrida da vida, vc não ganha o troféu e sobe no podium! Vc recebe o que buscou e, naturalmente, outros tantos metros rasos se abrem e você tem que comecar tudo de novo!!! A unica coisa boa nisso tudo é que, de alguma forma, vale a pena! todo crescimento vale a pena! todas as lagrimas e suplicios a Deus... todas as orações pedindo  que "livre-me de mim mesmo"... todas são ouvidas e, um a um, todos os nossos problemas vão se resolvendo, ou pelo menos (para aqueles que são meio irresolvíveis), vamos adquirindo maturidade para conviver sem sofrer!

Um comentário:

  1. Michis, reli sua posagem "Questão de Peso", e, como naquele dia, não vi nehum equívoco. Aliás, penso que foi um momento importantíssimo porque assumir-se obesa te libertou de fugir socialmente de algo que precisava ser enfrentado. Não que isso signifique que agora você será padrão Biltchen, ou que se espera isso de você. Mas, que toda conquista que você obtiver -socialmente e fisicamente - talvez tenha nascido ali.
    "Tenho aos poucos me permitido amar e ser amada... tenho acreditado mais em minhas possibilidades.
    é um caminho doloroso...
    e solitario"
    A única coisa que eu mudaria, é que o caminho não é solitário. Não compartilhar de seu corpo (sem viés lésbicos por favor), não sgnifica que não estejamos juntos (você e nós que te amamos).

    ResponderExcluir