sexta-feira, 22 de julho de 2011

Segura que os tarados vem aí!!!!


Hoje pela manhã tive que assumir algo pra mim mesma: EU SOU UMA TARADA!!!!

Calma, calma, antes que você meu caro amigo termine o sinal da cruz deixe-me explicar.
Quando entrava correndo no metrô quase perdi a minha vez ao ver aquele ser esplendido!!! Era singelo, pequeno mas ele me convidava docemente a carrega-lo comigo. Foi mais forte que eu... Não pude resistir... pequei o boletim do metrô e sai correndo!!! O melhor fui eu dizendo em alto e bom som: Michelle, você é uma tarada!!!!!! kkkkk.... Pessoal, confesso que sou mesmo uma louca desvairada por leitura...
Sou daquelas que pega carona nos livros e jornais das pessoas quando não tenho nada pra ler, sou daquelas que no ponto de ônibus lê o letreiro do outro lado da rua mil vezes... Aí, como se não bastasse, soletro o letreiro mil vezes, em português e em inglês, pra não ficar massante né?
Enfim, coisa boa é deliciar-se com as palavras. Eu adoro a língua inglesa, mas vamos combinar: Que idioma mais rico é o nosso! e, aí que tristeza; como o usamos mal!!! E o maior problema não é que as pessoas falam "certo" ou "errado", até porque aprendi na faculdade que o termo errado não se aplica na fala.. A grande questão é que as pessoas estão aculturadas. Desde quando Super é Jornal? desde quando o "Astro" é entretenimento? Meu Deus do céu, o Nosso país anda perdido em meio a tanto sangue, bundas, sexo e ideologias anti éticas e imorais.
Se tem algo que eu acredito ser a melhor ferramenta para mudar uma sociedade (ou pelo menos amenizar os efeitos de sua deturpação) esse algo se chama: Educação! Educação não tem nada haver com enfiar os filhos 8 horas por dia nas escolas e pedir que as professoras façam daquela criança um cidadão. Educação começa em casa, aprendendo a amar o conhecimento....
"O meu povo perece porque lhe falta CONHECIMENTO"... Começa também na igreja, como grande mediadora do saber ( ou pelo menos deveria ser)... O problema é que os demônios tomaram posse dos atos e os meninos ficaram hiperativos demais para as mães darem conta.
Sinto saudades das boas discussões, dos temas ácidos na roda dos universitários, da aclamação aos belos sarais e shows de bossa nova e MPB... Sinto saudades da nossa cultura...

Ai ai... Era pra ser um post engraçado, mas a situação tá tão critica que mesmo o humor tem gosto de preocupação...

bem, então vamos nos desafiar e fazer uma campanha pelo habito de leitura.. vamos incentivar as pessoas... Só se aprende a ler, lendo!!!! Não existe formula magica....
 Ah, como é bom viajar nos contos, dar vasão à nossa imaginação... Essa vida já ta muito difícil.. sem um bom livro então, misericórdia! 

Acabei Harry Potter e estou indo Rumo às Cronicas de Narnia...

" Um livro é um brinquedo feito de letras. Ler é brincar" Rubem Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário