quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

No outro mundo eles me conhecem por vários nomes




"Se eu encontrar em mim mesma
Desejos que nada neste mundo pode satisfazer,
Eu só posso concluir
Que eu não fui feita para este lugar."
(Brooke Fraser - C.S. Lewis Song)




Para quem não conhece a história, a figura acima é o Leão Aslam, de Cronicas de Narnia. Varias coisas me fazem amar essa obra de C.S Lewis, mas o que mais me fascina é que, toda ela é uma tipificação cristã.
Fui ao cinema assistir ao "Peregrino da Alvorada" e me peguei pensando em algo que (tenho que ser franca)  a muito tempo não tinha espaço em minha mente: A VOLTA DE CRISTO!
Bem, nós os cristãos (perdoe-me a leiguice, mas eu acho que apenas os protestantes - se não, me corrijam por favor) acreditamos que Jesus Cristo virá nos buscar.... Levar a sua igreja para um lugar onde não há dor, onde todos seremos pra sempre do Senhor e uns dos outros, sem reservas, sem pecado.
Quando estava na sala do cinema e vi Lúcia perguntar a Aslam se eles o veriam novamente, uma imensa alegria inundou meu coração. Fiz como minha mãe ao assistir ao primeiro filme: Entendi tão claramente a figura de Cristo naquele momento, seu cuidado, sua grandeza... Deus falou comigo alí: Numa sala de cinema eu pude reviver a calorosa esperança de que Cristo voltará para nós!
Muitas pessoas me dizer que escutam isso desde pequenas e até hoje nada aconteceu. Bem, como sou uma pessoa de fé, quero viver todos os meus dias pensando que os céus irão se abrir e eu me encontrarei com ELE, Leão da Tribo de Judá, nos ares. Ah, mas e se você morrer antes? Bom, aí quando esses olhos se fecharem e o pó voltar para a terra, vou me encontrar com ele assim mesmo.... assim como aquele lindo ratinho no filme (chorei: DETALHE!)
Bem, enquanto isso vou me encontrando com ele todos os dias, através de um olhar, de um sorriso, da natureza, do amor.... Aqui, no outro mundo, Aslam pode ser visto de várias formas e atende por vários nomes.
Deixo pra vcs a estrofe da música que é trilha do filme: There's a place for us



"Podemos ser os reis e rainhas
De alguma coisa, se acreditamos
Está escrito nas estrelas que brilham nos céus
Um mundo onde você e eu pertencemos
Onde fé e amor vai nos manter fortes
Exatamente quem somos é apenas o suficiente
Há um lugar para nós
Há um lugar para nós"

bjus
até mais

Um comentário:

  1. ah!
    Até que enfim vc assisitiu e agora eu posso compartilhar isso com vc!!!!
    Essa frase tem ecoado em minha mente desde que assisiti ao filme.
    É fascinante, é tremendo o que sentimos quando lembramso que Ele voltará para nós. Agora vc sabe porque eu chorei no filme, o quão siginificativo foi o lançar fora as armas, já não haveriam batalhas, não haveria mais dor. Agora mesmo choro, só de me lembrar.

    ResponderExcluir