domingo, 26 de dezembro de 2010

Não precisamos ser iguais....

Hoje ao levantar tive um bom momento com Deus. Lá pelas 9:00hs enquanto toda a casa ainda dormia (aqui na casa da debis é impossivel não dormir... ô lugarzinho gostoso), resolvi ir até a area de serviço para apreciar a chuva. Ah sim, como boa saldosista que sou, adoro ter esses momentos de contato com a natureza...ouvir o som da chuva, sentir-me viva... isso me satisfaz, me completa... assim como um bom gole de café. (quem tambem é viciado me entende).
Bem, no meu dialogo com Deus, vespera de ano novo, eu tentava compreender por que as vezes queremos formatar tanto as pessoas, as coisas, os momentos e etc. É interessante como tendemos a nos relacionar facilmente com pessoas que são parecidas conosco e a ter um comportamento diametralmente oposto com aquelas que não são assim, tão semelhantes.
Nesta grande estrada o nosso desafio maior é aprender com as diferenças. Quando fomos criados, não havia uma forma e uma receita. Bem, se havia, era uma pra cada um. Somos seres distintos. Podemos nos unir para boas causas, podemos desfrutar de bons pensamentos..... Mas nunca seremos sinonimos... NUNCA!
Vamos deixar-nos viver a vida como ela é. Vamos tentar entender que em um relacionamento (isso tanto para amizade, namoro, familia, trabalho e etc) o que interessa é adequar e não mudar... Amar é isso. Volto a falar de Deus (e sempre falarei dele aqui), que não fica questionando nossas caracteristicas, que escolhe nos amar assim como somos e independente do que somos.
Ser melhor entretanto, é sempre importante não se esqueça.
Sempre há motivos pra evoluir a maquina.... repaginar o conteudo. Lembre-se apenas que o maior motivo pra mudar tem que vir unicamente de nós e nunca basear-se na necessidade de ser aceito em uma determinada visão.
até mais!

Um comentário:

  1. às vezes eu questiono como pôde Deus amar essa humanidade tão desumana... Mas aí a gente tem de lembrar que Deus nos ama porque vê em nós aquilo que temos de melhor, aquilo que temos o potencial de ser. Porque ao nos formar nos fez com suas próprias mãos... isso significa então, cada um de um jeito. E se ELE, O Todo Poderoso, nos ama, devemos seguir o seu exemplo!!!!
    Ps: Michis, Eu te amo ocê!!!!

    ResponderExcluir