sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É natal... e eu adoro!


Hum... que coisa mais gostosa de viver! Dia 24 de dezembro, familia reunida e o amor está no ar. Ah, eu amo o natal....sempre o amei. Bem, na verdade, por alguns anos de minha vida eu fui obrigada a renegar meu gosto em prol de meu ministério. Não é bom que um lider apoie uma comemoração pagã, já dizia I Heresias 3:9. Ai ai ai.... Muitas vezes eu me senti um peixe fora d'agua. Tenho a impressao de que ser "crente" e optar pelo esclarecimento as vezes nos torna semi-hereges...Fiquei sabendo esses dias que alguns desistiram... Meu sobrenome não é Galilei, então por misericordia apagaram a fogueira destinada a mim e resolveram conviver... que bom! hum, ou será que estamos no ano do Jubileu? Chega, não vou assustar vocês assim de primeira.... Destilarei meus pensamentos na seguencia.

Não estou fazendo apologia contra minha religiao.... apenas uma critica construtiva....

Enfim, muitas pessoas não concordam com a comemoração do Natal. É certo que Cristo não nasceu nesta data, mas (espero que você entenda), existe alguma data em que ficamos mais em evidencia do que no dia do nosso Aniversario? Não. Sendo assim, pra Deus não importa qual o dia (na verdade melhor que seja em todos)... importa é que neste mundo turbulento ainda hajam pessoas capazes de se reunir com aqueles que amam, conversar e lembrar de Deus e seu amor ao enviar seu unico filho para morrer por nós. você comera o natal? Amém. Você não comemora? Amém tambem. O importante é que seu coração esteja livre para amar. Isso é cristianismo. Isto é viver!

Um comentário:

  1. Oi, feliz natal!
    Adoro esses espaços de reflexões...
    Interessante tema de estreia e, gostaria de registrar que foi o próprio Deus que quis se tornar homem, nascer de uma mulher e valorizar o humano, ainda que nós mesmos, muitas vezes, não valorizamos. Penso que vale muito ter em mente essa concretude da presença de Cristo. Muitas vezes achamos que tudo é "mágica" e corremos o risco de perder essa materialidade da presença de Deus que nos abraça por meio da comunidade cristã. Imitemos Cristo e a sua família humana (que aceitou o método de Deus) para que vivendo atentamente a nossa humanidade terrena, possamos alcançar as coisas do céu...

    ResponderExcluir