quinta-feira, 5 de maio de 2011

"A criação anseia pela manifestação dos filhos de Deus"

Existe uma frase do Teologo Alemao Albert Schweitzer que descreve bem o que quero tratar hoje:
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
Não é segredo para ninguem a minha paixao pelos animais... Não me lembro quando isso comecou, mas minha diz que que quando eu era crianca, um ou dois anos, e morávamos no interior, eu sempre brincava com as vaquinhas e "compunha" para a cachorra malhada que tinhamos (comecei a falar com 10 meses... pense?)
Pois bem, é engraçado pensar na natureza e nos animais e saber que tem pessoas que simplesmente desvinculam a nossa existencia da existencia deles.
Hoje pela manha fui surpreendida por uma linda demonstração de carinho. Eu tenho 2 cadelas poodle. Na verdade, a "mae" é de raca pura, mas a filhotinha é vira-lata mesmo... Quando minha cachorra engravidou nós passavamos por uma situação financeira muito dificil... Eu nem estava esperando.. Quando percebi que ela estava gordinha demais faltavam apenas 2 semanas para que ela desse a luz.... Lembro-me de pedir tanto a Deus "Senhor, que não sejam muitos filhotes pra que eu nao tenha que dá-los a ninguem"... Pois no dia 25/06 ela chegou: Hermione! E era feia... meu Deus! Parecia um rato!
Pois bem, hoje com quase um aninho ela é a alegria do meu lar... todos os dias oramos juntos (inclusive com elas...).... Voltando à manifestacao do amor, hoje eu acordei tão desanimada e aflita! Quando olhei para os meus pés ela veio (quase 15   kilos de carinho) arrastando pela cama até deitar nos meus braços e dar aquele gemidinha, como de quem diz: "Nao se preocupe mamae, vai dar tudo certo!" Me derreti e ali mesmo pude pedir perdao a Deus por ter me deixado abater!!!!
Escolhi a frase de um teologo pq gostaria de expor uma de minhas vastas teorias (ou heresias)....
Penso que, quando pecamos no eden, a desobediencia tirou de nós tambem o vinculo com os animais e a natureza... Eu creio que, de certa forma, todos fazemos parte desse universo de gaia.... todos nós manifestamos juntos a Gloria do criador.

Tudo o que tem folego louve ao Senhor!

Pense nisso e reveja suas relaçoes com o universo.....

(ficou mistico isso hein?) beijos

HERMIONE - DOIS MESES


Um comentário:

  1. a te bebezinho...
    Michelle você é uma chata fica me fazendo chorar...
    O que você sente, deve ser o mesmo que sinto e aprendo quando vejo os olhinhos de "Chatarina" fechando pra mim, toda amores...dizendo: "Tá, eu sei que você está carente, por isso eu vou deixar você me pegar e me ter nos seus braços..." E eu agradeço a Deus todos os dias por não ter levado-a para o canil quando ela apareceu.Porque sei que posso diminuir minha ruindade, posso ter a oportunidade de aprender a valorizar os pequenos e enfim os grandes.

    ResponderExcluir