domingo, 22 de maio de 2011

Questões de Peso

Eu sou obesa!!!
é queridos leitores, foi dificil para mim afirmar isso para o mundo...  mais isso é verdade!
Sempre fui obesa, desde crianca. Meus pais, vindos do interior, eram acostumados com  ideia de "beleza" empregada àquelas criancas mais cheinhas. Por isso, creio eu, que eles nunca procuraram um especialista para tratar da minha doenca. Ah, e como é dificil encarar que somos doentes.
Todas as limitações humanas exigem uma superação. No caso da obesidade não é diferente. Entendo que, a grande barreira é que nesta doença somos como bombas ambulantes. Socialmente descritos como assexuados, preguiçosos e incapazes. Temos problemas de auto estima com os amigos. Namorar então? Quem é que vai querer namorar alguem assim? Talvez não seja verdade, mas infelizmente é disso que nossas mentes se alimentam todos os dias. Na cabeça de um obeso é muito complicado entender que a comida é apenas um fator necessario para a existencia. De certa forma, é com ela que tentamos compensar nossas frustrações. É o veneno que tomamos todos os dias e que, diferente do alcool ou tabaco, é essencial para a vida. Não podemos viver sem o causados principal da nossa desgraca! é claro que a obesidade é apenas um reflexo de nossas almas confusas e ansiosas, de nossas vida aterrerrorizadas pelo medo: O medo de não sermos aceitos. O medo de morremos com diabetes e hipertensão... Medo de não podermos nos vestir de noiva ou termos filhos....
Hoje considero-me bem  avançada neste caminho de tentativas e erros! Apesar de sofrer bastante, tenho tentado (e com sucesso) retirar da minha mente a ideia de que serei uma "gisele" um dia. Tenho aos poucos me permitido amar e ser amada... tenho acreditado mais em minhas possibilidades.
é um caminho doloroso...
 e solitario
Queria que as pessoas dessem mais valor a essas difculdades... que os pais cuidassem mais do seus filhos.
Afinal, esta é uma rota complexa, e assim como em outros vicios: Uma vez obesos, sempre obesos.
Talvez não no corpo.
 Mas nos olhos, nas esquinas e na alma. Para sempre!

Um comentário:

  1. Michis... Não sei, não faço ideia do quão difícil deva ser. Não posso partilhar com você esse "peso" literal e literariamente falando. Mas se quiser, posso ir ao seu lado, sabe que estou sempre aqui!
    bjos,
    te amo!

    ResponderExcluir