segunda-feira, 18 de abril de 2011

"O Reino de Deus é tomado por esforço"

Neste ultimo fim de semana, conversava com alguns primos sobre a mudanca brusca ocorrida em nossa crenca nos ultimos dias. Saí da casa de minha prima com o coração meio apertado porque entendi que meu "deslocamento" na nova cultura pode ser mais serio do que eu imaginava...
Aí lembrei-me daquela passagem biblica onde Jesus diz que "E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele." MT 11...
Comecei entao a pensar sobre essa nova onda de "facilitar" a chegada das pessoas aos céus.... as 7 semanas da prosperidade aqui, os 9 passos para a vitoria ali... Cristo e sua concessionaria de importados de cá...

Não se fala mais do amor ao proximo,
Não se fala mais da importancia do sacrificio.... Sacrificar pelo sacrificio....

Uma vez, ouvi o testemunho de alguns jovens moravianos que foram fazer missoes e alguem lhes perguntou o por quê de se entregarem por pessoas que ele nem conheciam. Um deles respondeu "Porque queremos que o cordeiro recebe a recompensa do seu sofrimento através de nós".

Hoje, se alguem sobe ao pulpito para falar da renuncia do Eu provavelmente não terá tanto exito quanto se optasse por falar dos "retornos financeiros obtidos em seguir a Jesus"  FALA SERIO!!!!

Quero minhas lagrimas de volta.....
Aqueles momentos lindos em que era impossivel conter-me diante da grandeza de Deus...
Mais do que tudo isso: quero aprender ou melhor reaprender a amar o proximo...
Como amar a Deus que eu nao vejo, se eu nao consigo a amar ao proximo que vejo?
Ainda sobre isso (sobre amar e sobre o esforço), passei por uma experiencia neste fim de semana... Fui roubada!!!!! Literalmente... Tiraram de mim (da minha igreja) a oportunidade de ajudar varias familias.
Como nós não nos conhecemos! Nessas situações sempre esperei reagir da maneira mais racional possivel, mas sabe o que eu fiz....CHOREI!!!!! Me debulhei em lagrimas e percebi que (mesmo dizendo que não), sempre fazemos as coisas esperando que as pessoas sejam pelo menos verdadeiras conosco.
Se eu nao tivesse o espirito santo diria que estava endemoniada!!!!

Quando chegou a noite, porém, orei e pedi a Deus perdão por aquela atitude....
Entendi perfeitamente aquela frase do Joel Houston "Existem pessoas realmente dificeis de amar, mas quando penso em todos os motivos pra Deus nao me amar, preciso mudar minhas expectativas"
Ai ai ai....
estamos aí....
Aprendendo e nos disciplinando a cada dia....
Se é assim que o Reino é tomado, prossigamos...
Decidi que acabou pra mim essa história de "diminuir o padrao"
Que Deus me livre de mim.....

E hoje é só segunda feira!

Um comentário: