Nesta semana que se findou eu pude experimentar o que meu amado Kierkegaard descrever como: Homem, ser da angustia!
Que mistura de lágrimas e risos, sonos profundos e insônias, animos e desmotivações!!!! Não sei o que me deu, mas achei que sexta não chegaria.
Soren (Kierkegaard) talvez seja um dos filosofos com os quais mais me identifico. Resumidamente, ele é um filosofo existencialista e acreditava que o homem é um ser de angustia; angustia essa que é a representação de seus medos com relação ao seu futuro e as suas escolhas. Segundo ele, a busca pela independencia faz com que o homem torne-se ansioso pelo porvir e, a solução para seus problemas, é escolher ser dependente de Deus, que é quem pode trazer à luz todas as coisas.... Quando o homem torna-se dependente de Deus, ele chega ao estado mais evoluido de sua liberdade, que só é concedido pela morte.
Pois bem, não estou afim de morrer.... então acho que terei de ficar aqui na minha angustia até que seja o momento de partir.
Ah, como eu queria ser crianca de novo.... como eu queria sonhar e acreditar que tudo é mesmo possivel... Como eu queria crer nas pessoas, em Deus e principalmente em mim mesma como o fazia a poucos anos atras...
Quando ficamos adultos, nossos jardins nao sao assim tao floridos.... O principe já não existe mais e você provavelmente não crerá mais no sobrenatural como antes. Sei que pareço dramática.... e tenho que admitir que estou mesmo...
Eu quero meu mundo antigo... quero o conforto de existir!!!!
Quero voltar a ter amigos que não trocam nossos dialogos pelas funebres reunioes congregacionais... Quero sentir o gosto de um paozinho francês sem contar suas calorias, quero poder condensar minhas despesas e, no final, poder ir ao cinema... Quero acordar todos os dias acreditando que, em algum lugar lá nos céus existe um Deus e (pasmem) ELE ME AMA!!! Quero poder cortejar alguem sem ter que me transar com ele na primeira noite só para nao parecer "cafona". Quero o mundo onde amamos as pessoas e usamos as coisas, e não esse mundo de interesse. Quero poder expressar minha opiniao e ser respeitada... chega de estupros morais! Quero festa dos primos. Quero não ter que omitir para não sofrer... Não quero mais scraps rídiculos de florzinhas e peitos no meu orkut.... Quero parabens atraves de um telefonema.... Quero minhas folhas de castanheiras caindo de secas no outono novamente... e eu alí.... com meus 13 anos, moleca, vendo o fim de tarde avermelhado acabar com o surgimento das primeiras estrelas.
Se esta é vida adulta, acho que terei que me transformar em outra, porque nao dá pra vive-la como sou.
Tenho que me adaptar.... mas sinceramente, eu não quero ser alguem que nao sou.....
QUERO VIVER!
Foi em um desses dias, debulhada naquelas lagrimas de exaustao as 23:30hs, em frente ao meu PC que lembrei -me da musica "Sobre as aguas" da Nivea Soares... a primeira que ouvi.... na casa de um grande amigo (que tambem se foi com o tempo);
I'm lost!!!!
Michis...
ResponderExcluirEu queria poder dizer-te algo... Como não posso, se você não achar pouco, posso ler[entenda: ler=ouvir]... Quem sabe o silêncio pode dizer o quanto compartilho.
bjos
te amo!
Debs.