segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

In memoriam




O relógio marcava aproximadamente 22:00hs quando soube que ele havia nos deixado. Um tiro, a queima roupa e nada mais... Diego era o seu nome, novato na casa dos vinte anos... Menino meio complicado com as  palavras, mas de coração expressivo.
Onde estava sua mãe? deixou-o para compensar o sofrimento do relacionamento falido. E seu pai, o que dizer? abriu mão de estar com ele, afinal, contas para pagar, trabalho, trabalho e trabalho... não há tempo para zelar por um filho adolescente...
Sozinho Diego caminhou até a unica familia que lhe estendeu a mão.. O mundo lhe abraçou com o mesmo impeto que destruiu a sua vida. Nas drogas tudo era mais fácil! Existiam amigos, aceitação social e status. Existia o biscoito recheado e os sorrisos que em casa nunca aconteceram. Diego agora era feliz... encontrara o seu lugar.
O tempo foi passando e o menino, vendo que este caminho não era bom, procurou encontrar sentido para a vida em outros lugares... Foi aí que ele descobriu a cruz... Descobriu um cara chamado Cristo, Louco, um tal filho de Deus que o amava assim como ele era.... que seria seu pai, sua mãe, seu amigo.. Esse Jesus, tal como os crentes diziam, o chamou pra perto... e ele foi!
Caminhou nesta terra com ele, por pouco tem infelizmente.
As vezes as visitas ao mundo obscuro ainda ocorriam.... é dificil voltar pra casa depois de um culto abençoado e manter a compostura diante da frieza do lar...

... Não o  julgo... não sei o que faria se estivesse em seu lugar.

Ontem era o seu dia... ele sabia....
despediu-se dos amigos...ia só ali comprar umas balas... mas estava agitado... mais do que o normal.
Já tinha até deixado o crime... confessou à minha mãe que era um novo rapaz....
Estava no lugar errado e na hora errada...
Foi confundido e morto.... e aquele Jesus que ele conheceu, creio, veio até ele, tocou sua alma e ele adormeceu....
Eu acredito, no fundo do meu coração, que agora ele é mais um daqueles felizardos que esperam até que esse mesmo Jesus se manifeste em glória no dia que voltar ao mundo.

Vá em paz, Diego!
Encontre na glória aquilo que a vida te privou de experimentar....

Em lagrimas,

Adeus!

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. II Ts 4: 13 a 18

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Espaço para a gentileza urbana...

Ontem entrei no onibus e um homem cedeu (de bom grado)  o lugar para mim... e não foi porque ele achou que eu estava gravida o.O... foi simplesmente por eu ser uma MULHER.

Estou surpresa!!!! Sei que isso não deveria surpreender mas, nos tempos de hoje, este tipo de comportamento está quase extinto, infelizmente...

PESSOAS GENTIS AINDA EXISTEM... QUE MARAVILHA!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Recomeçando....

Quando acho que cheguei ao lugar desejado, eis aí a necessidade de recomeçar... 
bem... só me resta respirar, trazer de volta as forças interiores e colocar o pé no caminho....


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Abrindo o coração...


Há algum tempo tenho aprendido uma valiosa lição: A lição de não esperar do próximo aquilo que ele não poderá nos dar. Quantas e quantas vezes não me vi pensando ao longo destes dias (uns dos piores que vivi até hoje) em frases como: "Meu Deus, mas eu não seria capaz de fazer isto que ele (a). Como ele (a) tem coragem de fazer isso comigo?"... Por alguns momentos não compreendi e deixei que a raiva dominasse minha mente e meu coração.Tive que abrir mão de algo que era precioso apenas pela vantagem de viver em paz. E por que será que essas coisas acontecem? Acontecem justamente porque, em todas as relações que mantemos, esperamos que o próximo haja conosco como nós agimos com ele ou, simplesmente, que não faça conosco aquilo que não faríamos com ele.
O ser humano é um ser dotado pelo desejo... desejo de vencer, conquistar, ser aceito e tantos outros....O que acontece é que muitas vezes ele se esquece que nada pode ser conquistado sozinho... Esquece de respeitar as diferenças do outro e entende que ele, por si mesmo, é completamente capaz de realizar aquilo que deseja.
O que tenho aprendido, entretanto, é que sonhos não podem ser vividos sozinhos... NUNCA! Se quero ter uma família, preciso de alguém disposto a constitui-la comigo; se quero ser bem sucedida profissionalmente, preciso aprender com o outro e preciso de sua ajuda para galgar novos ares...Nao podemos nada sozinhos...Como diria uma musica da Aline Barros "Quem anda sozinho pode ir mais rápido, mas quem anda junto sempre vai mais longe."
Sobre o não esperar, aprendi que devemos simplesmente fazer o bem, nao importando se seremos correspondidos ou não. Descobri também que é possível  aprender nessas relações de covardia. Aprender sobre aquilo que nao queremos e nao precisamos ser para conquistar o nosso espaço na existencia.

Sobre isso, Paulo nos admoesta:
"abencoai os que voz perseguem... abencoai e nao amaldicoai....nao dei lugar ao mal, mas pagai o mal com o bem" Romanos 12.

terça-feira, 8 de maio de 2012

E lá se foram quatro anos!!!


           Eu me lembro como se fosse hoje. Cá estava com 20 anos e uns 12 kilos a mais. Era quatro de agosto de 2008. Meu coração batia mais forte. Seria a primeira vez que um grande sonho se tornaria realidade na minha vida. Lembro me do medo de não ser aceita, por ser pobre, por não ter carro. Que grande besteira!!! Ao entrar na sala 104 eles estavam lá! os 55 alunos mais afoitos da universidade. Alguns cheirando ao ensino médio, outros carregando a carga de longos anos sofridos de mercado de trabalho. Todos estavam ali e seus olhos igualmente brilhavam com um único desejo: Vencer! Não era um lugar para impor e sim um lugar para aprender.....Naquele dia fechei o meu primeiro balanço. Nada de números, impostos ou equações. Apenas a minha vida descrita em ativo e passivo. No primeiro encontravam-se meus amigos, meus projetos, sonhos... no segundo meus medos, minhas dividas e dúvidas e minhas inimizades.... que loucura, eu pensava. Mal sabia eu que a loucura maior se desenrolaria diante de mim nos proximos quatro anos.
          O tempo passou rápido.. muito mais do que eu esperava. Todas as certezas que chegaram comigo, foram deixadas durante o curso e já não existirão daqui a pouco mais de um mês. Achei que teria um salário maravilhoso, um carro, uma carreira.... que estaria pronta para o mercado. Ah... o doce engano de principiante! Junto com este diploma tudo o que recebo é o desafio de não acomodar e de surpreender. Penso, porém, que tudo o que eu conquistei foi muito maior do que qualquer patrimonio. O maior premio desta jornada se chama conhecimento. Entendi (somente agora, confesso) que na verdade, este lugar fez de mim uma outra pessoa. Talvez porque a convivencia com o proximo tenha me mostrado ao longo do tempo o quanto sou petulante e imperfeita. Talvez pq eu tenha aprendido a amar pessoas com as quais nunca esperava conviver, ou, que sabe, pq eu tenha deixado meus dogmas um pouco de lado e tenha mergulhado na experiencia de conhecer a Deus através da diversidade do outro.
             Eu tentei muitas vezes... errei várias, mas acertei de forma satisfatória! Me entreguei a paixão e mergulhei no odio; sorri com minhas amigas e também chorei em meio a solidão... construi eternas companhias, perdi algumas que poderiam ser eternas; magoei muito e de igual modo fui ferida... fazer o que né? é a vida neste seu lugar, é vida (já dizia Maria Rita)
Confesso que escrevo dentro da sala de aula.... não porque a aula nao seja importante... mas, francamente??? dane-se! a CDF aqui só quer formar... eu posso???? kkkkk.... apenas para descontrair o texto saudosista.
         Se tivesse que voltar atras faria tudo de novo. Inclusive o mesmo curso... adoro esta profissão (apesar de estressante)
         Está chegando a hora de montar um novo balanço... esta parte é complicada! tudo anda meio misturado ultimamente. Já nao sei mais qual a posiçao que as coisas ocupam... só que hoje aprendi tambem que não preciso mais me obrigar a definir algumas coisas..

        Este não é o final de tudo... é apenas o começo.

e qual a lição maior que levo????

Sempre haverá sucesso na vida daqueles que não tem medo de recomeçar e aprender continuamente!

Quase contadora... gracas a Deus....

Tentando ser melhor.... pro resto da minha vida!