quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

No outro mundo eles me conhecem por vários nomes




"Se eu encontrar em mim mesma
Desejos que nada neste mundo pode satisfazer,
Eu só posso concluir
Que eu não fui feita para este lugar."
(Brooke Fraser - C.S. Lewis Song)




Para quem não conhece a história, a figura acima é o Leão Aslam, de Cronicas de Narnia. Varias coisas me fazem amar essa obra de C.S Lewis, mas o que mais me fascina é que, toda ela é uma tipificação cristã.
Fui ao cinema assistir ao "Peregrino da Alvorada" e me peguei pensando em algo que (tenho que ser franca)  a muito tempo não tinha espaço em minha mente: A VOLTA DE CRISTO!
Bem, nós os cristãos (perdoe-me a leiguice, mas eu acho que apenas os protestantes - se não, me corrijam por favor) acreditamos que Jesus Cristo virá nos buscar.... Levar a sua igreja para um lugar onde não há dor, onde todos seremos pra sempre do Senhor e uns dos outros, sem reservas, sem pecado.
Quando estava na sala do cinema e vi Lúcia perguntar a Aslam se eles o veriam novamente, uma imensa alegria inundou meu coração. Fiz como minha mãe ao assistir ao primeiro filme: Entendi tão claramente a figura de Cristo naquele momento, seu cuidado, sua grandeza... Deus falou comigo alí: Numa sala de cinema eu pude reviver a calorosa esperança de que Cristo voltará para nós!
Muitas pessoas me dizer que escutam isso desde pequenas e até hoje nada aconteceu. Bem, como sou uma pessoa de fé, quero viver todos os meus dias pensando que os céus irão se abrir e eu me encontrarei com ELE, Leão da Tribo de Judá, nos ares. Ah, mas e se você morrer antes? Bom, aí quando esses olhos se fecharem e o pó voltar para a terra, vou me encontrar com ele assim mesmo.... assim como aquele lindo ratinho no filme (chorei: DETALHE!)
Bem, enquanto isso vou me encontrando com ele todos os dias, através de um olhar, de um sorriso, da natureza, do amor.... Aqui, no outro mundo, Aslam pode ser visto de várias formas e atende por vários nomes.
Deixo pra vcs a estrofe da música que é trilha do filme: There's a place for us



"Podemos ser os reis e rainhas
De alguma coisa, se acreditamos
Está escrito nas estrelas que brilham nos céus
Um mundo onde você e eu pertencemos
Onde fé e amor vai nos manter fortes
Exatamente quem somos é apenas o suficiente
Há um lugar para nós
Há um lugar para nós"

bjus
até mais

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mulheres modernas e sintomas da responsabilidade

Ai ai ai!!!!!!!!!!!
Terça-feira Brava.....
Ultima semana de 2010 eu me faço a seguinte pergunta:
POR QUE CORRER TANTO????
Gente,
é claro que o mundo mudou e as mulheres não são mais aquelas senhoras da casa de engenho, que pariam cinco filhos, faziam quitandas e tricotavam.... Evoluímos junto com a necessidade do lar... hoje, tornamo-nos escravos da rotina, do corre corre e até da porcaria do transito!!! tornamo-nos escravas muitas vezes da ganância de querer mais do que se precisa essencialmente.
ahhhhhhhhhhhh.....!!!!
É claro que eu não estou reclamando do trabalho.... Afinal, escolher ser contadora é loucura e eu sei (ou pelo menos deveria saber) o tamanho da responsabilidade de ter um CRC no lugar de um RG.
O que eu estou pleiteando é o direito de ser mulher!!!!
Sei que isso parece coluna da "NOVA", mas fala serio? Levante a mão aquela mulher que não fica extremamente decepcionada com seus cabelos quebrados, unhas por fazer, quilinhos a mais e bla bla bla...
Ah, e a sociedade cobra viu? Temos que dar conta de tudo e tudo MESMO!
Ai papai... tudo que eu quero para mim é aprender a sonhar e a administrar minha realidade em prol dos meus sonhos...
As vezes ficamos atolados nessa correria e esquecemos de viver... de desfrutar nossos salarios....
Tenho pensado a cada dia que é a administração que faz toda a diferença e não o quanto você efetivamente consegue de resultados mensais... O ser humano sempre quer mais..... ter ambição é preciso ok? Só não vamos esquecer de nos cuidar!
Huhuhu
Bem, acho que desabafei e vou embora... to morrendo em um razao aqui tem uma semana... isso é IR- RAZAO - NAL hihih (piadinha interna)
bjus
inté!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Não precisamos ser iguais....

Hoje ao levantar tive um bom momento com Deus. Lá pelas 9:00hs enquanto toda a casa ainda dormia (aqui na casa da debis é impossivel não dormir... ô lugarzinho gostoso), resolvi ir até a area de serviço para apreciar a chuva. Ah sim, como boa saldosista que sou, adoro ter esses momentos de contato com a natureza...ouvir o som da chuva, sentir-me viva... isso me satisfaz, me completa... assim como um bom gole de café. (quem tambem é viciado me entende).
Bem, no meu dialogo com Deus, vespera de ano novo, eu tentava compreender por que as vezes queremos formatar tanto as pessoas, as coisas, os momentos e etc. É interessante como tendemos a nos relacionar facilmente com pessoas que são parecidas conosco e a ter um comportamento diametralmente oposto com aquelas que não são assim, tão semelhantes.
Nesta grande estrada o nosso desafio maior é aprender com as diferenças. Quando fomos criados, não havia uma forma e uma receita. Bem, se havia, era uma pra cada um. Somos seres distintos. Podemos nos unir para boas causas, podemos desfrutar de bons pensamentos..... Mas nunca seremos sinonimos... NUNCA!
Vamos deixar-nos viver a vida como ela é. Vamos tentar entender que em um relacionamento (isso tanto para amizade, namoro, familia, trabalho e etc) o que interessa é adequar e não mudar... Amar é isso. Volto a falar de Deus (e sempre falarei dele aqui), que não fica questionando nossas caracteristicas, que escolhe nos amar assim como somos e independente do que somos.
Ser melhor entretanto, é sempre importante não se esqueça.
Sempre há motivos pra evoluir a maquina.... repaginar o conteudo. Lembre-se apenas que o maior motivo pra mudar tem que vir unicamente de nós e nunca basear-se na necessidade de ser aceito em uma determinada visão.
até mais!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É natal... e eu adoro!


Hum... que coisa mais gostosa de viver! Dia 24 de dezembro, familia reunida e o amor está no ar. Ah, eu amo o natal....sempre o amei. Bem, na verdade, por alguns anos de minha vida eu fui obrigada a renegar meu gosto em prol de meu ministério. Não é bom que um lider apoie uma comemoração pagã, já dizia I Heresias 3:9. Ai ai ai.... Muitas vezes eu me senti um peixe fora d'agua. Tenho a impressao de que ser "crente" e optar pelo esclarecimento as vezes nos torna semi-hereges...Fiquei sabendo esses dias que alguns desistiram... Meu sobrenome não é Galilei, então por misericordia apagaram a fogueira destinada a mim e resolveram conviver... que bom! hum, ou será que estamos no ano do Jubileu? Chega, não vou assustar vocês assim de primeira.... Destilarei meus pensamentos na seguencia.

Não estou fazendo apologia contra minha religiao.... apenas uma critica construtiva....

Enfim, muitas pessoas não concordam com a comemoração do Natal. É certo que Cristo não nasceu nesta data, mas (espero que você entenda), existe alguma data em que ficamos mais em evidencia do que no dia do nosso Aniversario? Não. Sendo assim, pra Deus não importa qual o dia (na verdade melhor que seja em todos)... importa é que neste mundo turbulento ainda hajam pessoas capazes de se reunir com aqueles que amam, conversar e lembrar de Deus e seu amor ao enviar seu unico filho para morrer por nós. você comera o natal? Amém. Você não comemora? Amém tambem. O importante é que seu coração esteja livre para amar. Isso é cristianismo. Isto é viver!