segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

In memoriam




O relógio marcava aproximadamente 22:00hs quando soube que ele havia nos deixado. Um tiro, a queima roupa e nada mais... Diego era o seu nome, novato na casa dos vinte anos... Menino meio complicado com as  palavras, mas de coração expressivo.
Onde estava sua mãe? deixou-o para compensar o sofrimento do relacionamento falido. E seu pai, o que dizer? abriu mão de estar com ele, afinal, contas para pagar, trabalho, trabalho e trabalho... não há tempo para zelar por um filho adolescente...
Sozinho Diego caminhou até a unica familia que lhe estendeu a mão.. O mundo lhe abraçou com o mesmo impeto que destruiu a sua vida. Nas drogas tudo era mais fácil! Existiam amigos, aceitação social e status. Existia o biscoito recheado e os sorrisos que em casa nunca aconteceram. Diego agora era feliz... encontrara o seu lugar.
O tempo foi passando e o menino, vendo que este caminho não era bom, procurou encontrar sentido para a vida em outros lugares... Foi aí que ele descobriu a cruz... Descobriu um cara chamado Cristo, Louco, um tal filho de Deus que o amava assim como ele era.... que seria seu pai, sua mãe, seu amigo.. Esse Jesus, tal como os crentes diziam, o chamou pra perto... e ele foi!
Caminhou nesta terra com ele, por pouco tem infelizmente.
As vezes as visitas ao mundo obscuro ainda ocorriam.... é dificil voltar pra casa depois de um culto abençoado e manter a compostura diante da frieza do lar...

... Não o  julgo... não sei o que faria se estivesse em seu lugar.

Ontem era o seu dia... ele sabia....
despediu-se dos amigos...ia só ali comprar umas balas... mas estava agitado... mais do que o normal.
Já tinha até deixado o crime... confessou à minha mãe que era um novo rapaz....
Estava no lugar errado e na hora errada...
Foi confundido e morto.... e aquele Jesus que ele conheceu, creio, veio até ele, tocou sua alma e ele adormeceu....
Eu acredito, no fundo do meu coração, que agora ele é mais um daqueles felizardos que esperam até que esse mesmo Jesus se manifeste em glória no dia que voltar ao mundo.

Vá em paz, Diego!
Encontre na glória aquilo que a vida te privou de experimentar....

Em lagrimas,

Adeus!

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. II Ts 4: 13 a 18