quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Recomeçando....

Quando acho que cheguei ao lugar desejado, eis aí a necessidade de recomeçar... 
bem... só me resta respirar, trazer de volta as forças interiores e colocar o pé no caminho....


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Abrindo o coração...


Há algum tempo tenho aprendido uma valiosa lição: A lição de não esperar do próximo aquilo que ele não poderá nos dar. Quantas e quantas vezes não me vi pensando ao longo destes dias (uns dos piores que vivi até hoje) em frases como: "Meu Deus, mas eu não seria capaz de fazer isto que ele (a). Como ele (a) tem coragem de fazer isso comigo?"... Por alguns momentos não compreendi e deixei que a raiva dominasse minha mente e meu coração.Tive que abrir mão de algo que era precioso apenas pela vantagem de viver em paz. E por que será que essas coisas acontecem? Acontecem justamente porque, em todas as relações que mantemos, esperamos que o próximo haja conosco como nós agimos com ele ou, simplesmente, que não faça conosco aquilo que não faríamos com ele.
O ser humano é um ser dotado pelo desejo... desejo de vencer, conquistar, ser aceito e tantos outros....O que acontece é que muitas vezes ele se esquece que nada pode ser conquistado sozinho... Esquece de respeitar as diferenças do outro e entende que ele, por si mesmo, é completamente capaz de realizar aquilo que deseja.
O que tenho aprendido, entretanto, é que sonhos não podem ser vividos sozinhos... NUNCA! Se quero ter uma família, preciso de alguém disposto a constitui-la comigo; se quero ser bem sucedida profissionalmente, preciso aprender com o outro e preciso de sua ajuda para galgar novos ares...Nao podemos nada sozinhos...Como diria uma musica da Aline Barros "Quem anda sozinho pode ir mais rápido, mas quem anda junto sempre vai mais longe."
Sobre o não esperar, aprendi que devemos simplesmente fazer o bem, nao importando se seremos correspondidos ou não. Descobri também que é possível  aprender nessas relações de covardia. Aprender sobre aquilo que nao queremos e nao precisamos ser para conquistar o nosso espaço na existencia.

Sobre isso, Paulo nos admoesta:
"abencoai os que voz perseguem... abencoai e nao amaldicoai....nao dei lugar ao mal, mas pagai o mal com o bem" Romanos 12.