terça-feira, 8 de maio de 2012

E lá se foram quatro anos!!!


           Eu me lembro como se fosse hoje. Cá estava com 20 anos e uns 12 kilos a mais. Era quatro de agosto de 2008. Meu coração batia mais forte. Seria a primeira vez que um grande sonho se tornaria realidade na minha vida. Lembro me do medo de não ser aceita, por ser pobre, por não ter carro. Que grande besteira!!! Ao entrar na sala 104 eles estavam lá! os 55 alunos mais afoitos da universidade. Alguns cheirando ao ensino médio, outros carregando a carga de longos anos sofridos de mercado de trabalho. Todos estavam ali e seus olhos igualmente brilhavam com um único desejo: Vencer! Não era um lugar para impor e sim um lugar para aprender.....Naquele dia fechei o meu primeiro balanço. Nada de números, impostos ou equações. Apenas a minha vida descrita em ativo e passivo. No primeiro encontravam-se meus amigos, meus projetos, sonhos... no segundo meus medos, minhas dividas e dúvidas e minhas inimizades.... que loucura, eu pensava. Mal sabia eu que a loucura maior se desenrolaria diante de mim nos proximos quatro anos.
          O tempo passou rápido.. muito mais do que eu esperava. Todas as certezas que chegaram comigo, foram deixadas durante o curso e já não existirão daqui a pouco mais de um mês. Achei que teria um salário maravilhoso, um carro, uma carreira.... que estaria pronta para o mercado. Ah... o doce engano de principiante! Junto com este diploma tudo o que recebo é o desafio de não acomodar e de surpreender. Penso, porém, que tudo o que eu conquistei foi muito maior do que qualquer patrimonio. O maior premio desta jornada se chama conhecimento. Entendi (somente agora, confesso) que na verdade, este lugar fez de mim uma outra pessoa. Talvez porque a convivencia com o proximo tenha me mostrado ao longo do tempo o quanto sou petulante e imperfeita. Talvez pq eu tenha aprendido a amar pessoas com as quais nunca esperava conviver, ou, que sabe, pq eu tenha deixado meus dogmas um pouco de lado e tenha mergulhado na experiencia de conhecer a Deus através da diversidade do outro.
             Eu tentei muitas vezes... errei várias, mas acertei de forma satisfatória! Me entreguei a paixão e mergulhei no odio; sorri com minhas amigas e também chorei em meio a solidão... construi eternas companhias, perdi algumas que poderiam ser eternas; magoei muito e de igual modo fui ferida... fazer o que né? é a vida neste seu lugar, é vida (já dizia Maria Rita)
Confesso que escrevo dentro da sala de aula.... não porque a aula nao seja importante... mas, francamente??? dane-se! a CDF aqui só quer formar... eu posso???? kkkkk.... apenas para descontrair o texto saudosista.
         Se tivesse que voltar atras faria tudo de novo. Inclusive o mesmo curso... adoro esta profissão (apesar de estressante)
         Está chegando a hora de montar um novo balanço... esta parte é complicada! tudo anda meio misturado ultimamente. Já nao sei mais qual a posiçao que as coisas ocupam... só que hoje aprendi tambem que não preciso mais me obrigar a definir algumas coisas..

        Este não é o final de tudo... é apenas o começo.

e qual a lição maior que levo????

Sempre haverá sucesso na vida daqueles que não tem medo de recomeçar e aprender continuamente!

Quase contadora... gracas a Deus....

Tentando ser melhor.... pro resto da minha vida!