quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu + você = um no Senhor

Nossa,
a quanto tempo não atualizo este blog....

 Bem, já que fiquei assim tão ausente, a melhor maneira de me retratar é falando de algo inspirador.
Hoje quero falar de assistencia social, mais precisamente da ABA (Associação Beneficiente Agape).
A ABA é uma instituição sem fins lucrativos localizada em Ribeirão das Neves, região Metropolitana de BH da qual eu faço parte.
Desde que me conheço por gente estou presente na igreja, seja no louvor, seja na dança, no teatro e etc. Pois bem, no final do ano de 2010 enquanto conversava com meu lider abri meu coração sobre a vontade que tinha de experimentar algo diferente na vida ministerial. Falei então, que gostaria muito de trabalhar com algo mais "social" digamos assim. Confesso que, a principio meu grande sonho era  sair um pouco da exposição do altar e do louvor e vir para os bastidores do Reino. Não que estes ministerios não sejam essenciais (todos são!!!), mas precisava de algo diferente para minha vida, alguma coisa pela qual valesse a pena viver (by Harry Potter a Voldemort - risos).
O mais interessante é que, mais ou menos dois meses após esta conversa encontramos a ABA! No começo foi muito estranho para mim. Estranho nem tanto eu acho, mas desafiador. É muito dificil comecar onde nunca tivemos nenhuma experiencia, onde não temos facilidade, onde precisamos nos cobrar mais. Dá um medinho, uma insegurança....
Hoje vejo como essa caminhada tem sido tão maravilhosa! Há alguns fins de semanas atras nos reunimos e foi muito especial pra mim. Naquele dia eu percebi que minha vida cristã finalmente está tomando um outro rumo. "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus": como tenho experimentado isso nesses dias. Quando nós dispomos o coração para realizar aquilo pelo que nascemos, o Senhor faz coisas tão impossiveis (pelo menos aos nossos meros olhos humanos), que ficamos boqueabertos, espantados com tanto amor.
A capacidade de promover ao proximo é o maior requisito para aqueles que se dizem "imagem e semelhanca de Deus". Não defendo aqui que, vamos deixar os nossos ministerios de dança, teatro e louvor e participar somente da Ação social. Não é isso. O que eu entendo é que todos os ministerios têm que resultar na transformação das vidas, porque todos eles são, nada mais nada menos do que, a representação de Jesus Cristo e sua vontade (IDE!!!)

É bom sentir-me viva novamente!

Somos um no Senhor... Cada um colaborando no corpo de Cristo para o crescimento da igreja.
A beleza da salvação só é completa quando podemos compartilhar desta com as pessoas, caso o contrario, seriamos apenas latifundiários celestes e não cristãos autenticos.

Deus abençõe!




Eu e Vanessa: Contadora e Psicologa da Aba, respectivamente