terça-feira, 26 de abril de 2011

Eu descobri o caminho





Tenho que confessar algo a todos, algo maravilhoso que aconteceu comigo nesses dias: EU ACEITEI JESUS!!!!
Sim, eu aceitei Jesus DE NOVO!
Mas, como assim?
Pois bem, deixe-me explicar....
Não que eu nunca tenha sido cristã, não que eu nunca tenha aprendido nas escolas dominicais sobre o sacrificio de Cristo, mas nestes ultimos dias entendi e não mais BARGANHAREI a questão de ELE e SOMENTE ELE ser o caminho, a verdade e a vida!
Não vou te contar nenhum segredo... vou apenas conjecturar pra facilitar o entendimento do meu ponto de vista.
Sempre que penso na cruz, logo penso em sacrificio da carne, da vontade e dos anseios do mundo....
Mas entendi que somente Cristo pode salvar, não somente por causa das suas dores ali no calvario, mas sim por causa do poder do sacrificio!
Existem algumas pessoas que afirmam que a escuridão não existe, o que existe apenas é a ausencia da luz. Estive pensando sobre esse amor que, foi capaz de tornar um ser puro em uma aglomeração de pecados!
Você já parou pra pensar? Em algum momento, naquela cruz, o pai realmente não estava com Jesus. Eli, Eli Lama Sabactani (Deus meu, Deus meu.. por que me desamparaste?).... Deus não estava com Cristo não por maldade mas sim pq Cristo estava tomado pelo pecado, pelos NOSSOS pecados! A biblia é muito clara sobre "Aquele que peca, nunca viu a Deus e nem O Conheceu". Bem, então façamos a matematica basica:
Em Joao 17, na oração sacerdotal encontramos a seguinte equação: Deus + Jesus + Eu e VC = 1 (Senhor, para que Eles seja um em nós... e creiam que tu me enviastes a mim!)....
No calvario, porém, onde estamos nós, já que Cristo não estava com Deus naquele momento?. É simples:
Não existe escuridão... existe ausencia da Luz! Jesus Cristo tomou a nossa "ausencia de luz" e nos tornou à Luz (luzes no mundo e para o mundo).... Onde estavamos nós? Retornando para Deus... assim como a Ordem que surge no caos...
Jesus entrega sua alma, vai ao inferno, retira a chave da morte de Satanás e RESSUSSITA... Aleluia!!!!
Tornando-nos UM em Cristo (um com o pai e um com os outros)
Por isso não há outro caminho!
Por isso não há nenhum Deus!
nenhum profeta, apóstolo..... Ninguem fez eu fará o que Jesus Cristo fez por amor de nós....
Ah... como a Cruz tem para mim atrativos sem fim, porque nela Jesus me salvou....
Meus labios sentem de novo o sabor da esperanca!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"O Reino de Deus é tomado por esforço"

Neste ultimo fim de semana, conversava com alguns primos sobre a mudanca brusca ocorrida em nossa crenca nos ultimos dias. Saí da casa de minha prima com o coração meio apertado porque entendi que meu "deslocamento" na nova cultura pode ser mais serio do que eu imaginava...
Aí lembrei-me daquela passagem biblica onde Jesus diz que "E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele." MT 11...
Comecei entao a pensar sobre essa nova onda de "facilitar" a chegada das pessoas aos céus.... as 7 semanas da prosperidade aqui, os 9 passos para a vitoria ali... Cristo e sua concessionaria de importados de cá...

Não se fala mais do amor ao proximo,
Não se fala mais da importancia do sacrificio.... Sacrificar pelo sacrificio....

Uma vez, ouvi o testemunho de alguns jovens moravianos que foram fazer missoes e alguem lhes perguntou o por quê de se entregarem por pessoas que ele nem conheciam. Um deles respondeu "Porque queremos que o cordeiro recebe a recompensa do seu sofrimento através de nós".

Hoje, se alguem sobe ao pulpito para falar da renuncia do Eu provavelmente não terá tanto exito quanto se optasse por falar dos "retornos financeiros obtidos em seguir a Jesus"  FALA SERIO!!!!

Quero minhas lagrimas de volta.....
Aqueles momentos lindos em que era impossivel conter-me diante da grandeza de Deus...
Mais do que tudo isso: quero aprender ou melhor reaprender a amar o proximo...
Como amar a Deus que eu nao vejo, se eu nao consigo a amar ao proximo que vejo?
Ainda sobre isso (sobre amar e sobre o esforço), passei por uma experiencia neste fim de semana... Fui roubada!!!!! Literalmente... Tiraram de mim (da minha igreja) a oportunidade de ajudar varias familias.
Como nós não nos conhecemos! Nessas situações sempre esperei reagir da maneira mais racional possivel, mas sabe o que eu fiz....CHOREI!!!!! Me debulhei em lagrimas e percebi que (mesmo dizendo que não), sempre fazemos as coisas esperando que as pessoas sejam pelo menos verdadeiras conosco.
Se eu nao tivesse o espirito santo diria que estava endemoniada!!!!

Quando chegou a noite, porém, orei e pedi a Deus perdão por aquela atitude....
Entendi perfeitamente aquela frase do Joel Houston "Existem pessoas realmente dificeis de amar, mas quando penso em todos os motivos pra Deus nao me amar, preciso mudar minhas expectativas"
Ai ai ai....
estamos aí....
Aprendendo e nos disciplinando a cada dia....
Se é assim que o Reino é tomado, prossigamos...
Decidi que acabou pra mim essa história de "diminuir o padrao"
Que Deus me livre de mim.....

E hoje é só segunda feira!

sábado, 2 de abril de 2011

Quero-me de volta.... Onde foi que eu cai?




 Nesta semana que se findou eu pude experimentar o que meu amado Kierkegaard descrever como: Homem, ser da angustia!

Que mistura de lágrimas e risos, sonos profundos e insônias, animos e desmotivações!!!! Não sei o que me deu, mas achei que sexta não chegaria.
Soren (Kierkegaard) talvez seja um dos filosofos com os quais mais me identifico. Resumidamente, ele é um filosofo existencialista e acreditava que o homem é um ser de angustia; angustia essa que é a representação de seus medos com relação ao seu futuro e as suas escolhas. Segundo ele, a busca pela independencia faz com que o homem torne-se ansioso pelo porvir e, a solução para seus problemas,  é escolher ser dependente de Deus, que é quem pode trazer à luz todas as coisas.... Quando o homem torna-se dependente de Deus, ele chega ao estado mais evoluido de sua liberdade, que só é concedido pela morte.
Pois bem, não estou afim de morrer.... então acho que terei de ficar aqui na minha angustia até que seja o momento de partir.
Ah, como eu queria ser crianca de novo.... como eu queria sonhar e acreditar que tudo é mesmo possivel... Como eu queria crer nas pessoas, em Deus e principalmente em mim mesma como o fazia a poucos anos atras...
Quando ficamos adultos, nossos jardins nao sao assim tao floridos.... O principe já não existe mais e você provavelmente não crerá mais no sobrenatural como antes. Sei que pareço dramática.... e tenho que admitir que estou mesmo...
Eu quero meu mundo antigo... quero o conforto de existir!!!!
Quero voltar a ter amigos que não trocam nossos dialogos pelas funebres reunioes congregacionais... Quero sentir o gosto de um paozinho francês sem contar suas calorias, quero poder condensar minhas despesas e, no final, poder ir ao cinema... Quero acordar todos os dias acreditando que, em algum lugar lá nos céus existe um Deus e (pasmem) ELE ME AMA!!! Quero poder cortejar alguem sem ter que me transar com ele na primeira noite só para nao parecer "cafona". Quero o mundo onde amamos as pessoas e usamos as coisas, e não esse mundo de interesse. Quero poder expressar minha opiniao e ser respeitada... chega de estupros morais! Quero festa dos primos. Quero não ter que omitir para não sofrer... Não quero mais scraps rídiculos de florzinhas e peitos no meu orkut.... Quero parabens atraves de um telefonema.... Quero minhas folhas de castanheiras caindo de secas no outono novamente... e eu alí.... com meus 13 anos, moleca, vendo o fim de tarde avermelhado acabar com o surgimento das primeiras estrelas.
Se esta é vida adulta, acho que terei que me transformar em outra, porque nao dá pra vive-la como sou.
Tenho que me adaptar.... mas sinceramente, eu não quero ser alguem que nao sou.....
QUERO VIVER!
Foi em um desses dias, debulhada naquelas lagrimas de exaustao as 23:30hs, em frente ao meu PC que lembrei -me da musica "Sobre as aguas" da Nivea Soares... a primeira que ouvi.... na casa de um grande amigo (que tambem se foi com o tempo);
I'm lost!!!!

Nossa Bandeira perde uma estrela.... In memorian José de Alencar!




Realmente triste pra falar qualquer coisa, permito-me deixar essas palavras do Jornalista Antonio Luiz Schiavo Jr do portal UOL:

Um certo Alencar

Assim como o crítico, dramaturgo e romancista José de Alencar (1829-1877), autor de preciosidades, como Iracema, Tronco de Ipê, Senhora, O Guarani, entre tantas obras que escreveu, semeando e disseminando cultura entre o povo brasileiro, nosso brilhante empresário José Alencar e ex vice presidente da República deixa um legado de conquistas, superações, humildade, resignação e exemplo de vida.
A partida prematura, aos 79 anos, esta semana, vitimado pelo câncer, um dos males da humanidade, choca milhões de admiradores. Pessoas comuns como eu (não petista) que já não acreditava na política e seus protagonistas, mas que ao vê-lo em ação voltou a ter esperanças no amanhã, no futuro das gerações que se formarão.
Nos últimos cinco anos, período em que se submeteu a 17 cirurgias, José Alencar demonstrou com seu caráter que é possível lutar e vencer: "Enquanto há vida há esperança, partirei quando Deus me chamar", dizia. Em recente entrevista coletiva à imprensa, perguntado sobre a doença e os prognósticos ruins, ele citou com seu olhar tranquilo e voz segura: "Não temo a morte, temo apenas a desonra".
No governo Lula ele foi o contraponto. Foi Lula mesmo que declarou que na época da eleição tinha cerca de 30% e que precisa de alguém de muita credibilidade e peso político entre o empresariado para ganhar a eleição. E foi no mineiro José Alencar que ele encontrou o apoio para sua vitória e até a reeleição.
José Alencar deixa o exemplo que os brasileiros tanto esperaram em vão de milhares de políticos que povoaram gabinetes por este país gigante de norte a sul. O exemplo da dignidade, da honradez e, principalmente, da humildade, tão incomum em quem faz parte do "puder".

A pergunta e a dúvida que ficam: se outro Alencar surgirá? O nome é bom. O primeiro, poeta e romancista têm o nome perpetuado por quase dois séculos. Nosso Alencar contemporâneo certamente já escreveu o nome na História. Resta saber se outros "alencares" virão. É que o povo brasileiro sentiu o doce gosto do bem e certamente não tolerará o contrário sob nossas cabeças. E agora Alencar?