terça-feira, 29 de março de 2011

Blah! Lá vem o RH....

Gente, eu fico aqui me perguntando como pode existir algo que engane melhor as pessoas do que as tão faladas politicas de recursos humanos. Ai ai... Tá cheio de gente por aí sendo enganado pela balela de que "somos unicos na organização" ou "temos um projeto de crescimento pra você". Na verdade, deixe-me como boa profissional das demonstrações economicas e financeiras monstrar que a equação que move o capitalismo é R-D = L (onde Receita - despesa = Lucro). Sendo assim, não deixe-se enganar achando que é o ultimo biscoito do pacote, a ultima opção na hora do corte porque, afinal de contas, LUCRO é o que interessa. É até louvável essa coisa de prezar pelos recursos humanos, mas gostaria de lembra-los que "recursos se esgotam" logo.... VOCÊ ESTÁ DEPRECIANDO!!!! Não quero ser uma bruxa que destroi sonhos e carreiras, só quero alertar sobre a importancia de pensar na empresa como uma instituição que não é movidade de caridade. A relação de emprego deve ser estabelecida com respeito por ambas as partes, sabendo sempre que, quandoesta relação não for mais viável ambas poderão dispor deste vinculo sem o menor peso na conciencia. O que acontece é que eu vejo gente tratando a empresa no amor de Cristo e empresas gritando "Barrabas" quando o assunto é pensar que o funcionario tambem necessita de uma carreira... Alias, vale a pena lembrar que (PELO AMOR DE DEUS) nunca devemos sonhar com nossa carreira e vida vinculada 100% a alguem ou uma instituicao (a nao ser que essa seja a Receita Federal...hihihihi)... se acontecer, entretanto, aproveite a oportunidade!
Você aí se matando, engordando, estressando e a empresa???? BOA PERGUNTA! Lucrando, é claro.
Esse tal de Recursos Humanos tá me deixando irritada!
Criando um monte de lideres passionais e chantagistas.....
Ai que saudades de Taylor!!!!! Praticidade e objetividade combinam mais com uma boa carreira do que vinculos estabelecidos no interesse e manipulação!
PS: to evitando morder minha lingua pra nao morrer envenenada!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Marionetes???

Eu fui ao carnaval de 2011!
Antes que o sinal da cruz seja feito pela grande parte das pessoas que me conhecem, quero que tenham certeza da minha afirmação: EU FUI AO CARNAVAL 2011... Agora podem rasgar suas roupas e reunir o clã da inquisicao, pois quer saber? Whatever! Isso que parece mais um discurso de rebedia eclesiastica nada mais é do que a afirmação de uma pessoa que tem estado feliz por quebrar alguns de seus paradigmas!
Ah, pra mim que defendo com tanta veemencia as questões religiosas, falar assim de um rito "pagão" é quase como assinar a lista de presença junto a Tiradentes durante a inconfindencia Mineira! Mas, como o legal na vida é polemizar, vamos à luta!
Nesses ultimos dias de carnaval estive em Ouro Preto e Mariana e conheci umas das mais belas representações da Cultura Brasileira. Na verdade, de Ouro preto não posso falar com muita propriedade, pois a chuva dificultou bastante a nossa locomoção e ficamos meio fora do ritmo das comemorações. Sendo assim, quero falar de Mariana. Aquela cidade estará pra sempre em minhas lembranças como "os dias em que eu me libertei do legalismo - parte 4.665".... Que festa mais linda! que pessoas fantasticas! A cidade mantem viva a tradição das marchinhas e dos blocos carnavalescos e eu efetivamente fiquei impressionada porque, todas aquelas pessoas rindo estavam tão longe da visao que adquiri durante 23 anos, de mulher se prostituindo, pessoas se drogando e o diabo sindicalizando mais operários. Sou suspeita pra falar, já que pra mim cultura é algo totalmente magnifico. Nada alí me violentou moral ou espiritualmente e fiquei satisfeita em descobrir que uma de minhas teorias a cada dia mais se fortalece: "Humanos não são marionetes do sobrenatural"... Calma, calma, não lancemos fogo (ainda!) Não estou sendo herege ou refutando minha fé... Deixe-me explicar: Assim como eu, muitas pessoas "criadas no evangelho" aprenderam que os sentimentos, emoções e vontades partiam apenas de duas fontes: Deus e o diabo, ou seja, se você por um lado, realiza coisas boas e ajuda o proximo você é de Deus e, se por outro lado, você mente ou ofende alguém você é do diabo. O grande problema, é que as pessoas não conseguem manter esses extremos com tanta precisão e, na maioria das vezes, se veem frustadas e balancando neste imenso cabo de guerra, ocilando pra lá e pra cá como uma frágil marionete de Deus ou (PIOR) do diabo! Que coisa horrivel pra se ensinar as pessoas! Será que não dá pra perceber que alguns realmente acreditam nisso??? Quando for dito a elas que Deus é amor, elas nem terão como acreditar e eu terei de concordar com elas: Fica dificil suportar o peso do evangelho diante dessa coisa contraditoria de um amor que promove a liberdade mas oprime as pessoas com contos e doutrinas fajutas e enganadoras! Como diria minha prima: Prove-me onde foi nesses dias que eu neguei minha fé, que eu neguei a Deus, que eu nao fui Cristã!!!
Estou aqui pra dizer que não somos marionetes.... somos servos e por vontade propria... Portanto, não barganhe com dogmas aquilo que o filho de Deus comprou com seu sangue!
e ano que vem, se Deus quiser lá estarei eu de novo.
Pense Nisso!
Fica aí a traducao da Musica "boy on a String" do jars of Clay ( é evangelico tá.... hihihi)


Boy On A String (Marionete)

O marioneteiro tem seu número
Puxando seus braços e pernas até que você não possa estar de pé,
Arrastando sua consciência por conta própria
e seu coração é rearranjado
e você não pode falar para seu mentor de seu Criador
Olhe para a multidão morrendo de rir
Sobre o modo como você entretém a um aceno
Eles não vêem os bastidores, ou os fundos pintados
Eles apenas gostam de ver você cair

Mas você não se importa realmente
Porque você está apenas desperdiçando tempo
Você não pode sentir nada
Você é uma marionete

Eu sinto a tristeza como Gepeto
Assistindo a vida que ele criou fugir
Vendo a intrusão do titereiro,
e segurando os restos de bonecos que haviam apodrecido
Um dia as cortinas não se abrirão
E toda a multidão irá embora
Algum dia essas cordas o sufocarão

Mas você não se importa realmente
Porque você está apenas desperdiçando tempo
Você não pode sentir nada
Você é uma marionete